Termalismo volta a ser comparticipado em 2019

23:07


Os tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão voltar a ser comparticipados em 2019.

A Portaria nº337-C/2018  publicada no dia 31 de Dezembro, estabelece as condições de comparticipação do Estado destes tratamentos, sendo retomado o financiamento dos tratamentos. O valor da comparticipação paga pelo Estado ascende a 35% do preço do conjunto de tratamentos, tendo como limite 95 euros por utente.
As comparticipações abrangem várias doenças, entre as quais artrite reumatóide, rinite, asma, diabetes, anemia ou insuficiência venosa.

O regime de comparticipação, que assume a forma de projecto-piloto, será avaliado ao fim de um ano, de forma a medir os benefícios alcançados por estes tratamentos. Posteriormente será definida a política a seguir em matéria de prescrição e comparticipação nesta área. Os resultados deste projecto serão apresentados no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2019/01/02/tratamentos-termais/?utm_term=Portal+SNS++Newsletter+01%2F2019&utm_campaign=Newsletter++Portal+SNS&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog