Bolachas de trigo-sarraceno, sem glúten

23:58


As bolachas apresentadas são uma alternativa saudável, cheia de sabor  e com uma textura crocante! Ideal para as lancheiras dos miúdos e graúdos, e sem açúcar refinado adicionado e sem glúten.

Adoro pesquisar novas receitas na Internet, e encontro muitas vezes inspiração no Pinterest. Esta receita é a prova disso, foi adaptada de uma receita de Sofia Paixão e  podem encontrar a receita original aqui. A autora na receita original, dá alternativas para substituir o ovo ou tipos de açúcar que podem ser usados. 

Ingredientes:
  • 150  gramas de açúcar de coco;
  • 80 gramas de óleo de coco;
  • 1 ovo;
  • 70 gramas de farinha de arroz;
  • 200 gramas de farinha de trigo-sarraceno;
  • 40 gramas de fécula de batata;
  • 1 colher (de chá) de fermento em pó.
1.  Pré-aqueça o forno a 180º C.
 Num processador coloque o açúcar, as farinhas, o fermento, e bata até obter uma mistura homogénea.


2. Junte os restantes ingredientes e volte a bater até formar uma bola, dependendo do tamanho do ovo a massa fica mais ou menos húmida.


3. Retire a massa do copo e coloque-a na bancada. Faça um rolo, embrulhe em papel película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos.


4. Retire do frio, corte a massa às fatias. 


5. Com a ajuda das mãos molde cada fatia e calque cada uma delas para que fiquem mais finas. Decore-as com um carimbo de bolachas ou com um garfo para que fiquem com relevo, por cá foi usado o maço da carne (a parte que tem "picos").


6.Coloque as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal.  Leve ao forno cerca de 15 minutos (depois de arrefecerem ficam mais duras).


7. Deixe arrefecer e guarde-as num frasco de vidro bem vedado para que se mantenham crocantes por mais tempo.


Bom apetite!!!


Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog