Macarons recheados com creme de manteiga

22:16


Quem já se deliciou com macarons sabe o que é bom; uma verdadeira explosão de sabor, que conquista o paladar de qualquer pessoa.

Eu adoro macarons, porém as minhas primeiras experiências foram uma desilusão! Quando estes começaram a ser comercializados nas pastelarias da minha terra, comprei vários e todas as expectativas caíram por terra. Eram (secos) como suspiros, pelo que desisti de os comprar.

Recentemente num evento, tive a oportunidade de provar aquele macaronconfeccionado pouco tempo antes na cozinha do restaurante, altamente crocante, duma suavidade que se desfazia na boca... e fiquei fã!

Esta é a minha primeira experiência na confecção desta sobremesa, fiquei deliciada com o resultado. O exterior ficou extremamente estaladiço e o interior desfaz-se na boca. As miúdas cá de casa também adoraram, porque os macarons desapareceram num instante. Já perguntaram quando faço novamente!!!

A receita foi adaptada da revista Segredos de Cozinha nº 46, Dia dos Namorados.

Ingredientes:

Macaron:
  • 250 gramas de amêndoa moída;
  • 250 gramas de açúcar em pó;
  • 6 claras;
  • Corante vermelho em gel;
  • 275 gramas de açúcar granulado.
Recheio:
  • 250 gramas de manteiga ;
  • 250 gramas de açúcar em pó;
  • 1 dl de natas.

1. Coloque as claras e o açúcar granulado numa taça e leve ao lume em banho-maria, mexendo até derreter o açúcar. O resultado é uma mistura esbranquiçada e espumosa.


2. Retire do lume e bata até ficar bem firme 


3. Misture o açúcar em pó com a amêndoa moída e peneire-os para uma taça. Envolva  a mistura de amêndoa nas claras cuidadosamente.


4. Deixe repousar 5 minutos.


5. Adicione o corante vermelho à mistura, a quantidade a utilizar depende da tonalidade pretendida.
Pode também optar por dividir a massa em várias partes e utilizar corantes de cor variadas.


6. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque o preparado num saco de pasteleiro e com um bico liso, forme pequenos montes, se possível com o mesmo tamanho.
Bata com o tabuleiro na bancada, uma ou duas vezes, para que a massa perca bolhas de ar e achate um pouco. Deixe repousar durante 30  minutos.


7. Entretanto pré-aqueça o forno a 170º C. Leve ao forno por 15 minutos. Depois desse tempo, retire e deixe arrefecer totalmente.


8. Para o recheio: bata a manteiga à temperatura ambiente com o açúcar e as natas.


9. Una os macarons dois a dois usando o creme como cola.


10. Disponha num prato... e delicie-se!!!


Bom apetite!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes