Bolo de limão na caneca

22:23


O bolo de caneca ou mug cake, é muito prático porque é assado na própria caneca, e fica pronto num instante! E, este bolo de caneca com sabor a limão, não é excepção. É delicioso, com uma cobertura húmida mas super fofo, ideal para acompanhar o café ou apenas satisfazer um desejo!

É super versátil, e existem  inúmeras possibilidades de combinação de sabores, que permitem  saciar aquela vontade de comer um doce, mas sem o trabalho de ir para a cozinha bater um bolo e esperar cerca de 40 minutos para o comer.  

Outra vantagem que torna este bolo muito apelativo é o facto de o poder bater na mesma caneca que o vais assar,  e não necessitar de forno mas sim micro-ondas. 

Por cá sujou-se um pouco mais de loiça, pois foi usada uma taça para bater a massa porque ao misturar com o fouet, este marca o fundo das canecas. E, para a próxima será uma  caneca maior,  por aqui transbordou quando cozeu!!!


Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 50 gramas de açúcar;
  • 50 gramas de farinha;
  • 30 gramas de manteiga;
  • 1 colher (de café) de fermento em pó;
  • 1 colher (de sopa) de sumo de limão.
1. Coloque todos os ingredientes numa taça.


2. Bata bem até obter mistura homogénea.


3. Coloque a mistura numa caneca.


4. Leve ao micro-ondas 1,5 minutos na potência máxima, quando retirar pode achar que não está cozido porque o aspecto da superfície é de estar cru, mas está pronto!


Bom apetite!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog