Mousse de chocolate

22:12


A mousse de chocolate é uma sobremesa cremosa, podendo ser confecionada de várias formas, mas a tradicional é feita com ovos e chocolate. A sua cremosidade é obtida através das claras batidas em castelo que são incorporadas  na mistura do chocolate. 

Super fácil de fazer, o único truque para obter uma sobremesa fofa é  envolver as claras em castelo com movimentos circulares e de baixo para cima, de forma a não perder o ar.  


Pode ser servida numa taça grande, em taças individuais ou em  copos das mais variadas formas. A decoração fica ao gosto de cada um, mas frutos vermelhos  e chocolate são o casamento perfeito, quer em sabor quer em cor!


Ingredientes:

  • 200 gramas de chocolate;
  • 6 ovos;
  • 6 colheres (de sopa) de açúcar;
  • 50 gramas de manteiga.
1. Bata a manteiga com o açúcar. 


2. Separes as gemas das claras. Adicione as gemas, uma a uma ao preparado da manteiga, batendo sempre bem entre cada adição. 


3. Parta o chocolate em pedaços uniformes, coloque numa taça e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos, até derreter. Pode também derreter o chocolate em banho-maria.
 

4. Envolva o chocolate derretido na mistura das gemas.


5. Bata as claras em castelo, e envolva-as cuidadosamente na mistura do chocolate.


6. Para servir, podem colocar numa taça grande ou em taças individuais. Antes de servir, deve ir ao frigorífico pelo menos 3 horas. 


Bom apetite!!!










































Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog