Tábua de queijos de Natal

23:37



A Ceia de Natal é sempre um evento muito esperado por todos, a mesa mais farta do ano associada a prendas, todos ou quase todos desejam esta noite.  Para tornar esta mesa ainda mais vistosa pode preparar uma saborosa tábua de queijos.

O ideal é  escolher uma combinação de queijos que agrade a todos os paladares, para isso invista em texturas e sabores diferentes, e para ser mais fácil a sua montagem, pode escolher queijos minimamente duros, assim o seu corte é facilitado.

Outra sugestão  é dispor vários queijos, assim a tábua é composta por uma boa variedade de opções, além de surpreender com um visual estético bem interessante, tal como um pinheiro ou uma coroa. 

Escolha uma tábua de madeira compatível com a quantidade de queijos a apresentar, se não tiver , pode sempre improvisar (uma moldura ou uma "tábua" de outro material forrada com papel vegetal).

Todos os queijos combinam com frutos secos características do Natal (nozes, amêndoas, alperces, tâmaras, figos). E para a tornar mais festiva, também pode usar framboesas, mirtilos, uvas e ramos de alecrim - vermelho e verde, as cores que simbolizam o Natal. 

Para uma apresentação diferente pode  personalizar a tábua com placas escritas à mão, identificando  os tipos de queijos disponíveis, esteticamente fica muito bem e é  uma mais valia para ajudar os convidados a identificar os queijos.

Boas Festas!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog