IKEA apresenta tendências e novidades para 2020

20:44


Sustentabilidade, Digitalização e Urbanização são macro tendências na vida em casa.

No ano em que celebra 15 anos a criar um melhor dia a dia para a maioria das famílias em Portugal, a IKEA apresenta as principais macro tendências que estão a mudar a vida em casa: a Sustentabilidade, Digitalização e a Urbanização.

“Os nossos estudos indicam que estes fenómenos sociais estão a impactar a forma como vivemos e nos relacionamos uns com os outros. Hoje em dia, 16% dos portugueses sente que a ligação Wi-Fi em casa é mais importante do que o espaço social . Enquanto especialistas na vida em casa, procuramos compreender a influência das macro tendências no nosso dia a dia e, através desse conhecimento, desenvolver soluções de design e decoração cada vez mais relevantes e acessíveis à maioria das pessoas.” explica Cláudia Domingues, directora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal. 


Novidades IKEA - Decorar, agora com som. 

Tendo como base a macro tendência da Digitalização e Tecnologia, a IKEA apresenta a nova colecção SYMFONISK, disponível a partir de Agosto, para que todas as famílias portuguesas possam decorar as suas casas, agora com som. Numa parceria inovadora com a Sonos, empresa norte-americana de sistemas de som de alta qualidade, este lançamento visa oferecer um som de excelente qualidade a preços acessíveis, integrando a decoração das nossas casas através de uma coluna wifi que também serve como prateleira ou um candeeiro que também dá som. Também a colecção FREKVENS, disponível a partir de Fevereiro, baseia-se numa proposta de colunas de som portáteis para os mais jovens, a preços acessíveis. 

A Urbanização, os espaços pequenos e a necessidade de flexibilidade 

Ao vivermos cada vez mais em grandes cidades e irmos mudando de casa regularmente, surgem uma série de desafios e oportunidades que se relacionam com a flexibilidade, a criatividade, a funcionalidade e a eficiência, em casa. Nesse sentido, já em Agosto chega OMBYTE, uma colecção limitada que vem dar resposta à tendência de mudança, dos movimentos constantes, cada vez mais presente nos jovens de hoje. Cores, texturas, e padrões são um reflexo de como podemos trazer a criatividade para a casa que é cada vez mais fluída. 

A ideia base  para esta nova colecção é, não só ajudar e permitir que as pessoas possam mais facilmente mudar de casa, mas também utilizar esses produtos no seu dia a dia, na decoração e organização em casa. 

Em Novembro, chega a colecção feita em parceria com o artista Virgil Abloh, director criativo da Luis Vuitton, intitulada MARKERAD, um statement de design a preços acessíveis. Esta é uma coleção adaptada aos dias de hoje, para casas que são mais pequenas e das quais nos mudamos cada vez mais. 

Os Compromissos com a Sustentabilidade em Casa

Sabia que 29% dos portugueses afirma não ter disponibilidade para pagar mais por produtos mais amigos do ambiente? 

Enquanto especialistas na vida em casa, na IKEA sabemos que temos um papel importante em inspirar e ajudar a maioria das pessoas a ter um dia a dia mais saudável e sustentável, dentro dos limites do planeta. 

Através da gama de artigos IKEA, oferecemos soluções que contribuem para poupança de água, eficiência energética, redução do desperdício e optimização dos recursos, sempre a preços acessíveis. Para além da apresentação de colecções específicas que chegarão em breve às lojas – como a SOLBLEKT, a HANTVERK ou a FÖRÄNDRING – a IKEA assume os seguintes compromissos, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade: Pessoas Positivas, Planeta Positivo. 

Até ao final de 2020: 
  • Todo o algodão IKEA já é proveniente de fontes mais responsáveis e a madeira que usamos na nossa gama de artigos também o será até final de 2020; 
  • Deixarão de ser vendidos artigos de plástico de utilização única;
  • Todo o poliéster usado nos têxteis IKEA será reciclado. 
A partir de 2030: 
  • Na IKEA serão usados apenas materiais reciclados e/ou renováveis em todos os nossos artigos para a casa.

[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes