Torre de Brownies

23:52


O Brownie de courgette é  uma receita mais saudável de brownie! Este brownie é super fofinho, e  ninguém vai perceber que  tem courgette na massa! A receita ideal para a Torre de Brownies pedida pela aniversariante!!!

Quando encontrei esta receita, pensei que havia algo de estranho, talvez não estivesse completa  porque não constavam quantos ovos eram necessários. Mas rapidamente percebi que esta receita não levava ovos.  E, como não fiz a cobertura descrita na receita original, este brownie é considerado vegan porque não tem manteiga, nem ovos ou qualquer outro produto de origem animal!




A receita pede água como um aglutinante adicional para a courgette. A quantidade de água a  adicionar  dependerá da courgette. Se a courgette tiver maior quantidade de água, pode não precisar de muita água. O ideal é adicionar uma colher de sopa de cada vez e parar de adicionar quando a mistura tiver uma consistência semelhante à massa de bolos, mas daqueles que têm a  massa mais grossa. Esta massa não tem uma consistência de massa de brownie tradicional.

A receita foi adaptada do blog Crazy for Crust, e podem consultar a receita completa aqui. Por cá a cobertura foi substituída por gelado de baunilha e framboesas, uma verdadeira delícia!!!



Ingredientes:
  • 2 chávenas de farinha de trigo sem fermento;
  • 1/2 chávena de cacau em pó;
  • 1 1/2 colheres (de chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (de chá) de sal;
  • 1/2 chávena de óleo vegetal;
  • 1 1/2 chávena de açúcar mascavado;
  • 2 colheres (de chá) de extracto de baunilha;
  • 2 chávenas de courgette  ralada (1 grande ou 2 pequenas);
  • 3-5 colheres (de sopa) de água.
1. Pré-aqueça o forno a 180º C.
 Coloque na taça da batedeira o açúcar, o óleo e o extracto de baunilha. Bata até estar misturado.


 2. Numa taça coloque a farinha, o cacau em pó e o bicarbonato, misture-os.


 3. Rale a courgette.


 4. Adicione a mistura de farinha/cacau à mistura de açúcar/óleo. Obtém um preparado semelhante à figura.


5. Adicione a courgette ralada e obtém uma massa semelhante à massa de bolachas, reserve. Após, aproximadamente 5 minutos a courgette liberta água para a massa e o resultado pode ser observado na segunda imagem. Adicione 3 colheres de sopa de água e mexa bem. Se a mistura ainda estiver espessa pode adicionar mais água. Por cá só foi necessário 3 colheres de água.


6. Forre uma forma quadrada de 30 cm com papel vegetal.


7. Deite a massa na forma e alise com o auxílio de uma espátula.


8. Leve ao forno, pré-aquecido a 170º C durante 25 a 30 minutos, o palito deve sair húmido. Depois retire do forno, deixe arrefecer numa rede. Corte-o em quadrados.


9. Sirva acompanhado de gelado e framboesas.


Bom apetite!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog