Dia 7 de Abril - Dia Mundial da Saúde 2019

23:22


A Cobertura Universal de Saúde é o objectivo número um da Organização Mundial da Saúde (OMS), a  chave para alcançar este objectivo é garantir que todos possam obter os cuidados  que precisam, quando precisam, no seio da comunidade em que estão inseridos.

Embora estejam a ser realizados progressos, há milhões de pessoas que ainda não têm acesso  a cuidados de saúde ou  são forçados a escolher entre cuidados de saúde e  despesas diárias relativas a bens essenciais (tais como alimentos, roupas ou até mesmo uma habitação).

Assim a OMS elegeu o tema Cobertura Universal de Saúde  para as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2019, assinalado anualmente no dia 7 de Abril.

Esta campanha visa ajudar as pessoas a entender melhor o que significa cobertura universal de saúde - quais os serviços e apoio devem estar disponíveis e onde. São disponibilizados materiais audiovisuais, para ajudar as pessoas que têm acesso a assistência médica de qualidade e acessível a compreender como é a vida das pessoas que não a possuem e a advogar pelo acesso igual aos cuidados, em qualquer lugar.

Esta data é um das muitas oportunidades de divulgação sobre a importância da equidade nos serviços de saúde, não apenas para a saúde dos indivíduos, mas também para a saúde das economias e da sociedade como um todo.




Fonte: www.who.int


Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog