Oportunidades especiais e descontos para degustar no dia do Pai

14:32

 Nada como reunir a família à volta da mesa, aliando o convívio a uma refeição inesquecível. Para ajudar na eleição do restaurante perfeito para o dia do Pai, o TheFork apresenta algumas sugestões de espaços em Lisboa e no Porto, sendo que alguns contam com promoções e oportunidades especiais.

Entre as opções apresentadas, há restaurantes que fazem parte da seleção Michelin, restaurantes junto ao mar ou junto ao rio, restaurantes onde dominam a cozinha portuguesa ou internacional e restaurantes cujos protagonistas são a carne, o peixe, o marisco ou mesmo o vinho, que deverá servir para brindar e homenagear todos os pais.

No próximo dia 19 de março e seja qual for o gosto e o estado de espírito de cada um, todos proporcionam a experiência gastronómica ideal para assinalar a data da melhor forma.

Preferências do patriarca da família: carne, peixe ou marisco?

Para os fãs da carne, as propostas do TheFork incluem os restaurante Biferia – Clérigos, no Porto, que trabalha a saborosa matéria-prima de forma tradicional, na brasa; Sala de Corte, em Lisboa, onde o Chef Luís Gaspar prepara todos os cortes num josper, que combina o carvão 100% vegetal e as altas temperaturas de um forno; e KOB by Olivier, no Porto, cuja carta oferece uma verdadeira viagem às principais origens mundiais de carne maturada (disponível apenas ao jantar no dia 19 de março).

Já para quem prefere peixe e marisco, as recomendações passam pelo Monte Mar, em Lisboa, um restaurante que permite degustar os sabores mais frescos do oceano com o rio Tejo como pano de fundo; Porto de Santa Maria, em Cascais, um clássico bem renovado e localizado à beira da praia com viveiros, disponíveis para visita; Nunes Real Marisqueira, em Lisboa, que há mais de 20 anos serve o melhor da costa portuguesa; e Frade dos Mares, em Lisboa, que tem nos seus Polvo à Lagareiro e Bacalhau com Broa os ex-líbris da casa.

A essência do vinho e a aprovação Michelin

Da lista do TheFork fazem também parte restaurantes vínicos, ou não estivéssemos a falar da bebida preferida de muitos progenitores. Ambos situados na “guardiã dos vinhos do Porto”, Vila Nova de Gaia, encontramos o VINUM, que une uma famosa família produtora (os Symington) a um grupo de restauração Basco (os Sagardi), trazendo para a mesa as melhores tradições do Douro, de Trás-os-Montes e do Minho; e o Enoteca 17.56, espaço da Real Companhia Velha com mais de 500 referências, à beira do rio Douro, que é museu, enoteca, restaurante e queijaria.

Já os pais foodies têm a oportunidade de experimentar, neste dia dedicado a eles, restaurantes selecionados pelo Guia Michelin, de que são exemplo o Cafeína, no Porto, com cozinha de autor, internacional; O Talho, em Lisboa, comandado pelo Chef Kiko Martins e cujo próprio nome encerra a sua essência; e o Mário Luso, no Porto, espaço com gastronomia de inspiração tradicional que conta com uma distinção Bib Gourmand, dada a restaurantes com uma boa relação qualidade/preço. Este último, disponível apenas ao almoço de dia 19, aceita Yums, pontos de fidelização que o utilizador recebe quando reserva com o TheFork e que podem ser transformados em descontos.

Alguns dos restaurantes da lista de sugestões do TheFork para o Dia do Pai estão também no TOP 50 dos favoritos dos portugueses, lançado pela plataforma: é o caso dos já mencionados O Talho e Frade dos Mares, por exemplo, e ainda do Erva, em Lisboa, comandado pelo Chef Miguel Teixeira que serve cozinha portuguesa contemporânea com apontamentos de sabores autênticos e locais.

Experiências gastronómicas aos melhores preços

Como já é habitual, o TheFork oferece aos seus utilizadores oportunidades únicas para descobrir e visitar restaurantes a um preço apetecível, e o Dia do Pai não é exceção. Quem é do Norte, ou está de passagem, tem também a oportunidade de reservar num parceiro com desconto, tal como o Root & Vine, um japonês especializado em pratos vegetarianos, ou o Ponte de Ferro, restaurante do hotel com o mesmo nome que usufrui de uma das vistas mais emblemáticas do Porto. Ficam ambos em Vila Nova de Gaia e estão, respetivamente, com 50% e 30% de desconto sobre a ementa, exceto menus e bebidas. Em Lisboa, a marisqueira requintada do Hotel Tivoli Avenida Liberdade, Cervejaria Liberdade, também está com desconto de 30%, salvo dia 19, o que pode servir como pretexto para fugir à confusão desta data e antecipar as celebrações para Sábado.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog