Um frigorifico cheio de estilo a pensar nas casas modernas

22:32

O design é claramente o elemento em destaque neste frigorífico da gama de eletrodomésticos personalizáveis Bespoke da Samsungcombinando linhas elegantes, com uma seleção de cores e textura dos painéis, para dar a cada cozinha uma decoração diferenciada, cheia de estilo. Além do questão estética, vem equipado com as mais recentes tecnologias de refrigeração e otimização energética, tornando o armazenamento de alimentos mais conveniente, eficiente e flexível.

"Hoje em dia, os utilizadores esperam que os equipamentos possam ir além das suas funções básicas", refere Junhwa Lee, EVP e Head of Customer Experience Team de Digital Appliances na Samsung Electronics. "Com uma ampla escolha de cores e tecnologias de última geração como o Modo Energia IA do SmartThings Energy, Optimal Fresh+ e SpaceMax™, os utilizadores podem desfrutar ao máximo da sua experiência na cozinha armazenando a sua comida e mantendo os alimentos frescos, ao mesmo tempo que poupam energia e mantêm o espaço bonito”.

Um design plano com uma gama de cores diferenciadoras para um look único e cheio de estilo

As opções de personalização e design flexível do frigorífico Bespoke ajudam os consumidores a criar um ambiente único no interior da sua cozinha. Através da escolha e combinação de cores e acabamentos, o design simplista de porta plana torna o frigorífico uma peça central na cozinha, dando cor e vida à restante decoração do espaço. As texturas de vidro oferecem um acabamento elegante que realça a cor, transmitindo um aspeto requintado e moderno. Em contraste, as texturas Cotta e metalizadas oferecem um acabamento quente e mate de terracota[1].

Para complementar este leque de cores e acabamentos disponíveis, o design minimalista e contemporâneo com portas planas tem puxadores de encastre simplificados, que não sobressaem nem se intrometem no caminho. Assim, o frigorífico integra-se na perfeição com o restante mobiliário de cozinha.

 

Poupança de energia sem esforço com o Modo Energia IA

O Modo Energia IA[2] do SmartThings Energy[3] utiliza a inteligência artificial para controlar os padrões de utilização e o consumo de energia do frigorífico Bespoke. O Modo Energia IA analisa os dados para fornecer informações úteis através da aplicação SmartThings, ajudando o utilizador a poupar energia de forma proactiva. 

Os utilizadores podem monitorizar as estimativas de custos de consumo e obter uma melhor compreensão de como utilizar o seu frigorífico de forma mais eficiente. Esta estatística de utilização pode ser visualizada numa base diária, semanal ou mensal, de acordo com as preferências do utilizador.

Se uma fatura mensal de eletricidade estimada ultrapassar os objetivos pré-definidos, a aplicação SmartThings alerta os utilizadores ao recomendar a mudança para o modo AI Energy, reduzindo a utilização de energia até 7%[4] com apenas uma alteração das definições.

 

Optimal Fresh+: Frescura e Sabor através de Tecnologia Inovadora

O compartimento Optimal Fresh+ do frigorífico Bespoke oferece quatro modos distintos de refrigeração e pode manter os alimentos frescos por até duas vezes mais tempo do que a refrigeração normal[5].

Localizado numa gaveta independente instalada no compartimento superior do frigorífico, os quatro modos únicos de temperatura - Frigorífico, Carne & Peixe, Congelação Suave e Power Cool (arrefecimento rápido) - foram concebidos para armazenar diferentes tipos de alimentos de forma eficiente e otimizada.

O modo Frigorífico é ideal para a conservação de alimentos frescos e artigos utlizados diariamente, como lacticínios e charcutaria. Se os utilizadores optarem por armazenar carne, peixe e aves (não congelados), o modo Carne & Peixe é o mais indicado para manter os produtos frescos. O ajuste de temperatura para o modo Carne & Peixe pode ser definido até -1. Se os consumidores pretendem um tempo de armazenamento ainda maior sem congelação total, o modo Congelação Suave aplica uma camada fina de gelo, permitindo um corte maleável sem necessidade de descongelação. O ajuste da temperatura para Congelação Suave pode ser atingido até -4. Para refrigerar rapidamente alimentos de mercearia, o modo Power Cool (arrefecimento rápido) sopra para o compartimento Optimal Fresh+ correntes de ar frio, atingindo rapidamente temperaturas baixas, arrefecendo rapidamente alimentos e bebidas.

Com o compartimento Optimal Fresh+, os consumidores podem armazenar vários tipos de alimentos de forma ainda mais flexível, tornando mais simples e conveniente o armazenamento de acordo com a tipologia de alimento que se pretende colocar no interior do frigorífico.

 

Mais espaço no interior, as mesmas dimensões no exterior com SpaceMax™

O frigorífico Bespoke é concebido com tecnologia SpaceMax™ que utiliza um isolamento especial para permitir que as paredes de frigorífico sejam mais finas sem comprometer a eficiência energética. Assim, o frigorífico Bespoke está equipado com uma gaveta e prateleiras mais espaçosas, para alimentos de várias formas e tamanhos, sem comprometer o elegante design do equipamento.


[1] As opções de cor disponíveis podem variar dependendo da região.

[2] Disponível em aparelhos Android e iOS. É necessária uma ligação Wi-Fi e uma conta Samsung.

[3] O SmartThings Energy funciona atualmente com cerca de 40 eletrodomésticos Samsung que são compatíveis com o SmartThings. Estes incluem aparelhos de ar condicionado, purificadores de ar, secadores de roupa, fogões, máquinas de lavar loiça, medidores de energia, exaustores, fornos microondas, frigoríficos, televisores (desde junho de 2022), aspiradores, e máquinas de lavar roupa.

[4] Disponível para modelos específicos através de uma atualização Wi-Fi. O consumo de energia é reduzido através da otimização da velocidade e funcionamento do compressor e do ajuste da temperatura do frigorífico. Os resultados são baseados em testes internos e podem variar dependendo das condições e padrões de utilização.

[5] Testes realizados pela Samsung Electronics. Foram fornecidos dados à Intertek que ajudou a Samsung a interpretar os dados de acordo com o plano de projeto da Samsung. Testados em RT47CB668422ST e baseados na análise da contagem das placas aeróbias (APC) de amostras de alimentos após armazenamento nas unidades de teste. Aplica-se quando colocado em Soft Freeze (botão MAX e visor de temperatura 1℃), em comparação com a sala frigorífica (2℃) no compartimento frigorífico. Os resultados podem variar dependendo da frescura, condições de utilização e outros fatores antes da armazenagem.


Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog