Barras de cereais

19:41


Estas barras de cereais foram realizadas para oferecer a um amigo aquando do seu aniversário com o objectivo de ser um miminho e uma fonte de energia e/ou inspiração nos seus momentos de escrita enquanto blogger.
Num dia à noite, num raro momento de descanso no meu sofá a assistir ao 24Kitchen a Annabel Langbein apresentou esta receita que aqui vos apresento, mas com algumas alterações devido a preferência pessoal.

Barras de cereais:

Para o caramelo:
  • 180 g de manteiga
  • 6 colheres de sopa de mel ( receita original é com melaço e são 8 c.)
  • 6 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1/3 de chávena de manteiga de amendoim.
Mistura de cereais:
  • 2 chávenas de flocos de aveia;
  • 1 chávena de sementes de abóbora;
  • 1 chávena de senentes de sésamo;
  • 1 chávena de arandos ( receita original era com sultanas);
  • 1/2  chávena de sementes de papoila( receita original não apresentava).


1 . Juntam-se todos os ingredientes e vai ao lume para formar caramelo, em que a ferver parece lava. Mexe-se de vez em quando para não pegar à panela.





2. Enquanto o caramelo se forma, juntam-se todos os ingredientes numa taça,misturam-se e e podem-se colocar num tabuleiro para ir ao forno 10 min a 160 ºC, para que os aromas dos cereais se libertem.




3. O caramelo estando pronto, deita-se quente em cima dos cereais, e envolve-se bem com uma colher de pau, até ter uma consistência de areia grossa.




4. Depois  deita-se o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal, e com as mãos ou com outro tabuleiro tenta-se compactar o preparado e distribui-lo uniformemente.
Atenção: o caramelo fica muito quente e como deve ser compactado ainda quente as mãos podem "aquecer um pouco", o ideal é usar outro tabuleiro ou tapar com papel vegetal o preparado e depois carregar em cima deste.




 5. O preparado deve ir para o frigorífico 6 horas antes de ser cortado para ficar consistente. Depois pode ser cortado do tamanho e formato que se desejar.




6. Como sobraram algumas pude ficar com elas, Então guardei as barras num frasco hermético. Segundo a Annabel Langbein duram 2 a 3 semanas, desde que assim acondicionadas.




Espero que gostem e torna-se num belo presente, sem contar que algo feito por nós leva sempre um pouquinho de nós para o outro.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog