Cannelloni expresso

14:25


Hoje foi dia de utilizar os restos de carne do fim-de-semana e massa fresca ainda sem destino.

Como cá em casa adoram cannelloni esta foi a ementa escolhida, mas para não passar demasiado tempo na cozinha foram utilizados alguns truques para acelerar a confecção. Tal como o Jamie Oliver defende não é necessário passar horas e horas na cozinha para termos um manjar, podemos perfeitamente usar produtos disponíveis no mercado para diminuir o tempo de confecção.

Por isso aqui vai:

1º Desossei o peru assado e coloquei na trituradora, juntamente com meio chouriço de carne picante (usei picante mas podem usar sem, foi uma questão de gosto). Triturei grosseiramente. E reserva-se.





2º Num tacho, misturei 1 pacote de molho béchamel (500 ml), com 1 pacote de natas para culinária (250 ml) e um pouco de leite (cerca de 2 dl), temperei com sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada. Vai ao lume, mexendo de vez em quando e deixa-se ferver uns 3 a 4 min.





3º Ao mesmo tempo que o molho está a fazer fazemos o refogado com cebola e alho, depois juntamos meio copo de vinho branco e polpa de tomate quando ferver junta-se a carne picada, tempera-se de sal, orégãos e manjericão e deixa-se ferver um pouco 2 a 3 min.




4º Como a carne ainda estava quente e para não sujar mais loiça optei por enrolar os cannelloni's na própria travessa de ir ao forno. Claro que se a carne estiver fria é mais fácil para os nossos dedos.





5º Como sobrou um bocadinho de carne com molho coloquei por cima.




6º Cobri tudo com o molho béchamel, ralei queijo parmesão. E, forno com ela,




7º Ao fim de 15 min estava assim (claro que os tempos foram optimizados pois o forno já estava quente, e como o molho e a carne também estavam quentes demorou menos tempo a ferver).




Podem sempre usar outros ingredientes que tenham disponíveis, como por exemplo legumes salteados ou assados (para uma versão vegetariana), outro tipo de carne ou até mesmo peixe.


Cá por casa gostaram ... e muito.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog