Sol de espinafres e ricotta

23:48


Esta foi uma receita que encontrei na Internet, enquanto andava a pesquisar, desculpem não colocar a fonte mas eu ainda tenho o hábito de escrever as receitas em papel e quando a  traduzi e escrevi ainda não pensava em ser blogger. 
Mais uma vez fiz umas pequenas alterações quer para minimizar o tempo de confecção quer por gosto pessoal e da família.
Na receita original a massa não era de compra e não tinha bacon.

Ingredientes:

  • 2 folhas de massa folhada redonda ( pode ser outra a gosto);
  • 350 g de espinafres cozidos;
  • 350 g de queijo ricotta;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 ovo;
  • 100 g de bacon salteado( opcional);
  • sal e pimenta q.b.

1. Coloque o bacon numa frigideira e deixe-o fritar na própria gordura que vai libertando. Depois de pronto coloque-o num prato com papel absorvente e seque-o bem para ter o mínimo de gordura.

2 . Misture os espinafres cozidos com o queijo ricotta e o bacon salteado.  Acrescente o ovo batido, o queijo parmesão ralado, tempere de sal e pimenta. Envolva bem.


3. Coloque uma das folhas de massa folhada num tabuleiro que possa ir ao forno forrado com papel vegetal. Divida o preparado de espinafres ao meio e no centro coloque um deles em monte, com a outra metade faça um círculo há volta , deixando um espaço de cerca de 2 cm da borda. 

4. Coloque a outra folha de massa por cima, una as folhas de massa, e pincele com gema de ovo. Divida o círculo exterior em porções, e rode-as uma a uma 90º.

 

5. Vai ao forno a 190º, cerca de 20 a 30 min ( tenham em atenção as características do vosso forno, pois varia de forno para forno). 


Este é o resultado final, é ideal para festas pois dá para ir tirando porção a porção e ir comendo, pode também ser uma refeição ligeira  ou até mesmo para um piquenique. 





















Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog