Empadas com recheio de carne

19:36


Dias de piquenique em família, são óptimos para relaxar, conhecer novos lugares e pessoas, sem estarmos presos a horários para comer, ou presos em esperas, para sermos atendidos.

Podem ainda ter outras vantagens, sendo mais económicos pois temos a possibilidade de utilizar ingredientes comuns, que temos em casa, para preparar a comida em família, com a ajuda de miúdos e graúdos!

Ingredientes:




  • 1 massa podre;
  • Sobras de carne, com molho

1. Primeiro prepare a massa das empadas, encontra a receita neste link: aqui.


2. O recheio: podem optar por fazer um de raiz, eu prefiro aproveitar carne que sobra de outra refeição. Esta foi um assado de lombo de porco, em que retirei a gordura em excxesso do molho e triturei o que sobrava com a cebola. A carne, preferi cortar em pequenos pedaços porque cá em casa não são fãs de carne picada.


3. Para forrar as empadas, como não conseguia estender a massa por estar quebradiça, optei por retirar pequenas porções e trabalhá-la com as mãos. Não é necessário untar as formas por ser rica em manteiga.


4. Trabalhando a massa com as mãos, as empadas ficam mais rústicas. É necessário ter em atenção a espessura da massa, para não ficarem muito grossas.


5. Encha com o recheio.


6. Corte um círculo redondo para a tampa e tape, aperte bem a zona de união.


7. Leve ao forno a 200ºC cerca de 30 minutos.


8. Desenforme-as e deixe arrefecer numa rede.


Bom apetite!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog