Fantasminhas de Halloween

21:54


O Marido cá de casa andou a testar uma impressora 3 D, e imprimiu-me alguns cortadores de bolachas, o que deu um jeitaço, pois era uma das poucas coisas que ainda não tinha muita opção de escolha, o que é estranhíssimo pois entre revistas/livros de culinária e utensílios de cozinha quase que podia montar uma loja,
Esta receita é a prova que as receitas conventuais podem-se transformar de acordo com a época festiva. E assim, receita conventual aliada a  um cortador de bolachas adequado resulta em Fantasminhas de Halloween. As miúdas adoraram levar para a escola.
Gostaria de os ter decorado , mas infelizmente essa ainda é uma técnica que preciso de treinar MUITO!!!

Ingredientes:

  • 800 gramas de farinha;
  • 350 gramas de açúcar;
  • 2,5 dl de azeite;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 ovos;
  • Manteiga para untar a forma.
1. Aqueça o leite até estar morno para o quente. Bata os ovos, e junte-lhes o leite, o azeite e o açúcar.


2. Coloque a farinha na taça da batedeira com o gancho para pão e deite a mistura de ovo e leite, acrescente também o bicarbonato. Trabalhe até à massa estar bem envolvida.



3. Se  ainda estiver muito húmida e não formar bola, deve retirar da batedeira, colocar numa superfície polvilhada com farinha e acrescentar farinha aos poucos, trabalhando sempre. Quando deixar de pegar das mãos está pronta.



4. Estenda a massa com cerca de 0,5 cm espessura e com o corta massa dê forma às suas bolachas.


4. Pincele um tabuleiro com manteiga ou forre com papel vegetal , coloque as bolachas em forno médio até dourarem. No meu forno foram cerca de 20 minutos.


Desaparecem num instante, não são as típicas bolachas crocantes, ficam como biscoito.
Rendem muito.


Receita retirada do livro "1000 Sabores da Doçaria Conventual" Girassol Edições, Lda, página 56 - Bolachas de Santa Engrácia.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes