Crocante de pêra com recheio de chocolate

23:44


Cá em casa ninguém gosta de fruta madura, e na fruteira já estavam umas pêras a querer passar para a  categoria de "muito madura", então fiz uma sobremesa que vi o Chef Henrique Sá Pessoa a fazer, no programa Ingrediente Secreto há muito tempo, e é muito fácil de fazer. Claro que sofreu algumas alterações, pois do que me lembro, os seus embrulhos ficaram muito perfeitos e  uniformes, e os meus não. Mas acreditam que o que eu e as miúdas mais adoramos foi a massa crocante e o chocolate a derreter dentro da pêra. E, não há foto do chocolate a escorrer de dentro da pêra pois todos estávamos mais concentrados em comê-lo...

Ingredientes:
  • 4 pêras;
  • 4 cubos de chocolate;
  • 8 folhas de massa filo (cortadas ao meio no sentido do comprimento);
  • Manteiga derretida q.b.

1. Descascar as pêras e retirar o caroço.


2. Corte as folhas de massa filo ao meio, no sentido do comprimento


3. Para cada pêra vai necessitar de 4 partes de massa filo. Deve sobrepor as folhas de massa  filo  numa disposição em cruz, e cada uma delas deve ser pincelada na totalidade com manteiga ( não poupe na manteiga pois esta massa precisa de gordura para ficar crocante e não seca).


4. Disponha a pêra no centro, e no local do caroço coloque o chocolate.


5. Feche a massa filo em forma de embrulho. Pincele com manteiga o exterior. Como usei pêras pequenas, o meu embrulho não tinha uma base que lhe permitisse manter na vertical,  assim precisei de uma forma  de queque, untada com manteiga para não colar ( eu esqueci, e colou). Para fechar, basta apertar um pouco a massa.


6. Fica um embrulho muito vistoso.


7.  Leva-se ao forno a 180º C cerca de 25 minutos ou até estarem douradas.


Devem ser comidas quentes ou mornas, e se quiser podem polvilhar com açúcar polvilhado.
Experimentem!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog