Lavar a roupa sem dramas, com a LG

15:33


A máquina de lavar roupa é um dos electrodomésticos mais utilizados no dia-a-dia de uma família e requer um especial planeamento numa altura em que (quase) todos os elementos se encontram em casa. Por isso, a LG desenvolveu dicas simples e práticas para aumentar a eficiência do processo de lavandaria, poupando energia, tempo, água e dinheiro.

Menos é mais

Lavar a roupa menos vezes não é sinónimo de andar com a roupa suja. Neste ponto, é muito importante tirar o máximo partido da variedade de programas oferecidos pela máquina de lavar, organizando a roupa de forma a cumprir os seus requisitos: programas específicos para roupas escuras, diferentes ciclos de centrifugação, etc.

Mas nem sempre é fácil escolher o programa mais adequado…

Se ao menos existisse uma máquina que adapta o programa tendo em conta a carga? Já existe: a máquina de lavar LG com Inteligência Artificial AI DD™ não só detecta o peso, como também utiliza a inteligência artificial para identificar os tipos de tecidos em cada carga, programando a configuração ideal de ciclo de lavagem para obter os melhores resultados

Prevenção até na hora de lavar a roupa

Numa altura em que a prevenção é a palavra-chave para nos mantermos saudáveis, a máquina de lavar roupa pode ser uma grande parceira da nossa saúde, especialmente quando falamos das tecnologias exclusivas da LG que garantem uma maior higienização e uma maior protecção. Por um lado, o Programa a Vapor da LG elimina até 99% dos alergénios, tais como ácaros e pó, que podem provocar alergias e problemas respiratórios. Por outro lado, o tambor das máquinas é composto por aço inoxidável, prevenindo a propagação de bactérias.


Roupa = capacidade

Nem mais, nem menos: deve-se encher o tambor da máquina até à capacidade total, sem a exceder, e seguir as instruções de uso. Em muitas famílias, corre o mito de que fazer duas meias máquinas garante melhores resultados, o que não é verdade. As máquinas estão preparadas para oferecer a melhor lavagem possível dentro da sua capacidade, por isso o melhor mesmo é encher e, assim, reduzir o número de lavagens. Quando existem peças grandes para lavar, como lençóis ou edredons, o caso podia mudar de figura, mas a LG também já desenvolveu uma solução perfeita para estes casos. A LG TWINWash™ permite a combinação da máquina principal com uma máquina mini, permitindo fazer duas lavagens com características diferentes em simultâneo.

Programas económicos sempre

As máquinas de lavar roupa contam já com programas económicos, com ciclos de lavagem curtos, que devemos usar sempre que possível, uma vez que a maior parte das lavagens que se faz em casa não precisam de ciclos longos.

O horário também importa

No caso das casas com tarifas bi-horárias, é crucial programar a máquina de lavar roupa para o horário em que o custo por kWh é mais baixo. No entanto, fazer este planeamento nem sempre é fácil e muitas vezes acaba por cair no esquecimento. A pensar nisto, a LG desenvolveu a solução ideal, uma vez que as suas máquinas de lavar oferecem a possibilidade de agendar o início da lavagem com 24 horas de antecedência.

Atenção aos sinais que a máquina dá

Manter a máquina de “boa saúde” é indispensável para bons resultados nas lavagens. Neste sentido, limpar regularmente os filtros da máquina de lavar, seguir sempre as instruções do manual de utilizador e cumprir as medidas recomendadas de detergente e amaciador é absolutamente necessário para evitar a formação de resíduos nas gavetas e tubos interiores da máquina. Para quem possui equipamentos LG, a app LG ThinQTM pode ser uma ajuda preciosa, uma vez que alerta para a necessidade de efectuar o ciclo de limpeza da cuba a cada 30 lavagens, de forma a garantir que a máquina se encontra sempre limpa e nas melhores condições possíveis.

[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog