Tronco de Natal

21:19


As minhas filhas pedem sempre para eu fazer o Tronco de Natal,  posso dizer que este durou dois dias, e estava delicioso e super fofo.
A receita da torta é super fácil e pode ser feita para formas de diversos tamanhos, basta aumentar o número de ovos, pesá-los e colocar peso igual de açúcar, e para a farinha é metade do peso dos ovos. Nesta usei 4 ovos, mas para a próxima terei de fazer com seis pois ficou um pouco fino.


Ingredientes:

Torta:

  • Ovos;
  • Açúcar (igual peso dos ovos);
  • Farinha (metade do peso dos ovos);
  • 1 colher (de chá) de fermento;
  • Raspa de meio limão.
Recheio:
  • 1 embalagem de doce de ovos.

Ganache de chocolate:

  • 1 tablete de chocolate;
  • 1 pacote de natas.


1. Separe as gemas das claras, e bata as gemas com o açúcar.


2. Bata as claras em castelo.


3. Envolva cuidadosamente as claras em castelo na mistura das gemas e açúcar, e depois envolva a farinha e fermento peneirados.


4. Leve ao forno, a 180º C, durante 12 a 15  min (depende de cada forno), numa forma rectangular comprida, forrada com papel vegetal.
Quando sair do forno, vire-a para um pano polvilhado com açúcar e canela, e enrole-a de imediato. E, deixe arrefecer enrolada.



5. Barre a torta com o doce de ovos. com a ajuda do pano volte a enrolar.


6. Corte as pontas na diagonal, e disponha-as no bolo como mostra a imagem.


7. Faça a ganache de chocolate: coloque as natas num tacho e levantar fervura, depois retire do lume e adicione o chocolate picado, mexa até derreter o chocolate. Deixe arrefecer. Depois de frio barre o tronco com a ganache.


8. Chegou a hora da decoração: optei por decorar com suspiros que tinha cá em casa, com fios de ovos que comprei e uns raminhos de azevinho que a minha mãe tinha cá em casa. Mas basta usar a imaginação ou até mesmo o que houver disponível no momento.


Espero que gostem!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog