Mousse de chocolate em copinhos de chocolate

20:22




Esta é uma sobremesa ideal para partilhar com os amigos e sem adição de açúcar ( o açúcar em pó para polvilhar é facultativo). Claro que temos as natas e o chocolate, mas são os únicos ingredientes desta sobremesa e  podem usar qualquer tipo de fruta, o único critério é apenas que seja da vossa preferência. Usei copos de café pois assim o pecado era menor, e além disso pode ser comida como um bombom.
E, não se preocupem com as imperfeições, na hora de comer ninguém vai notar...

Ingredientes:

Copos de chocolate:

  • 100 gramas chocolate de leite;
  • 200 gramas de chocolate preto;
  • Copos de café de plástico.
Mousse de chocolate:
  • 100 ml de natas;
  • 200 gramas de chocolate para culinária;
  • 200 ml de natas frias para bater.
Decoração: 
  • Framboesas;
  • Açúcar em pó para polvilhar, facultativo.

1. Em primeiro lugar, devemos fazer os copos de chocolate.  O ideal é realizá-los no dia anterior e deixar no frigorífico durante a noite. 
Derreter ambos os chocolates em banho-maria.


2. Em cada copo de café colocar 2 a 3 colheres de chocolate derretido, e rodar o copo de forma a que o chocolate forre todo o copo. Deixar cair o excesso de chocolate para a taça, e colocar o copo virado para baixo num recipiente forrado com papel vegetal. Colocar no frigorífico ou congelador.
O truque para desenformar sem estragar os copos é simples - com uma tesoura dar uns cortes no rebordo do copo e depois é "descascar como quem descasca uma banana". Devem ir novamente ao frio, pois aquecem com facilidade com o calor das nossas mãos.


3. Para o recheio: Num tacho, colocam-se os 100 ml de natas e vão ao lume quase até ferver, depois retiram-se do lume e adiciona-se o chocolate picado ( não é necessário ir ao lume novamente, basta mexer que o calor das natas é suficiente para derreter o chocolate). Reserve.


4. Batem-se as natas bem firmes.


5. Envolve-se o preparado do chocolate nas natas batidas.


 5.  Coloca-se a mousse de chocolate num saco de  pasteleiro, e recheiam-se os copos. Para mim foi mais fácil usar o saco de pasteleiro para não sujar, mas não é necessário, podem usar uma colher ou até mesmo um saco de plástico ao qual cortam a ponta.


6.  Coloquem framboesas no topo, e se quiserem podem polvilhar com um pouco de açúcar em pó.


 É uma sobremesa um pouco trabalhosa pois deve ser realizada em dois momentos, senão os copos não solidificam, mas vale bem a pena!!!

Experimentem!!!





Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog