Vinhos alentejanos lideram na preferência dos Portugueses

22:54



Durante o último mês, o KuantoKusta Supermercados, plataforma online que permite pesquisar e comparar preços de mais de 84 mil produtos de 11 supermercados, monitorizou os interesses dos portugueses na área dos Vinhos. Durante o período em análise, esta foi a secção com maior tráfego dentro da categoria das bebidas e os Vinhos Tintos (77%) lideraram as pesquisas.


Os portugueses procuraram e escolheram os seus sabores favoritos. O top varia entre os Vinhos Tinto Alentejo, Tinto Doc Douro, Tinto Península Setúbal, Tinto Lisboa e Tinto Doc Alentejo. O número um foi atribuído ao Vinho Tinto Alentejo Private Collection 75 cl – Encostas de Alqueva, uma bebida com aroma a frutos vermelhos, equilibrado e com final persistente.

A tendência regional – Alentejo e Douro – manteve-se nos Vinhos Brancos, embora a procura tenha sido registada com menor expressão. O Vinho Branco mais pesquisado foi o Guarda Rios Branco Alentejo 75cl, composto de uma seleção de quatro castas: Chardonay, Sauvignon Blanc, Alvarinho e Arinto.

O Alentejo é uma região vitivinícola de grande tradição,  possui vinhos que nos surpreendem pela excelência, quer pelos aromas, quer pelas cores. Estas qualidades devem-se às  características  dos solos existentes nessa área (graníticos, calcários, mediterrânicos ou xistosos), às inúmeras horas de exposição solar e ao conjunto de castas seleccionadas.


[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog