Amoreiras Fashion in the Sky - Realidade Aumentada chega ao Amoreiras Shopping Center

22:53



 O Amoreiras Shopping Center recebe até 23 de maio uma instalação artística no âmbito da associação do centro comercial à cultura;

A instalação alia arte urbana a uma experiência tecnológica de realidade aumentada, onde os visitantes ao tocar no ecrã disponível, seleccionando o modelo virtual, este transformar-se-à num manequim real que irá desfilar apresentado as principais tendências da estação.

O Amoreiras Shopping Center, espaço de comércio e lazer de referência na cidade de Lisboa, no âmbito das várias iniciativas culturais que tem vindo a desenvolver promove o “Amoreiras Fashion in the Sky”, uma instalação artística que concilia arte urbana com uma experiência tecnológica de Realidade Aumentada. A instalação que decorre até 23 de maio, no piso 2 do centro comercial, apresenta 12 figuras de fibra de vidro, suspensas, levitando com a ajuda de uma sombrinha colorida.

Todos aqueles que visitarem o Amoreiras Shopping Center nos próximos dois meses, são convidados a observar esta inusitada instalação e a viver uma experiência imersiva através da utilização de realidade aumentada que dá vida às figuras - personagens que vão desfilando com as últimas tendências da estação e as quais será possível encontrar disponíveis para venda em algumas lojas do Amoreiras Shopping Center, tais como: Aldo, Adolfo Dominguez; Bimba & Lola; Dockers; Fio d’Agua, Hugo Boss; Kicks, Loja das Meias; Polo Ralph Lauren, Sacoor; Springfield, Uterque, entre outros.

Junto ao ecrã onde a instalação entra numa nova dimensão, numa nova realidade com um formato de passagem de modelos, o mote é a moda e as tendências da estação, e no final da experiência, o visitante é convidado a tirar uma selfie com o manequim virtual e partilhá-la nas suas redes sociais através dos #amoreirasshoppingcenter, #amoreirasinpire e #amoreirasfashioninthesky.

Esta inovação não é mais do que uma instalação artística contemporânea que pode ser admirada ao vivo e, neste caso dentro de portas do Amoreiras Shopping Center, aliada a uma experiência tecnológica e inovadora de Realidade Aumentada. E é através de um monitor com uma resolução 4K, uma janela para outras realidades, que a instalação ganha vida. Adicionalmente é acoplada uma câmara de captura de vídeo, igualmente com 4K de resolução, que simula a transparência do monitor e emite o sinal de vídeo em contínuo.

[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog