Tiramisú - versão original

23:40


No dia a dia podemos encontrar diversas versões de Tiramisú, mas a original é confeccionada com café. Para mim é a mais saborosa.
Aqui vai a receita encontrada no meu caderno de receitas, espero que gostem!!!

Ingredientes:
  • 250 gramas de queijo mascarpone
  • 3 ovos;
  • 3 colheres de açúcar;
  • Palitos La Reine;
  • Café forte, cerca de 2 chávenas;
  • Vinho Marsala (opcional);
  • Cacau em pó para polvilhar.

1. Forrar a forma com película aderente. Preparar o café e deixar arrefecer.
Separar as gemas das claras, e bater as gemas com o açúcar até ter um creme esbranquiçado.


2. Bater o queijo mascarpone, ajuda para não ficar com grumos. E, adicionar ao preparado das gemas.


3. Bater as claras em castelo, e envolvê-las no preparado de queijo e gemas. Envolver com cuidado para que as claras não percam o ar.


4. Agora a montagem! Eu escolhi uma forma tipo bolo inglês (pois não tinha uma de fundo amovível) para poder desenformar, mas podem fazer numa taça de servir e não desenformar.
Como a minha forma não tem fundo amovível, as camadas são de forma inversa, normalmente iniciaríamos com palitos e terminaríamos com creme, aqui vamos iniciar com creme e terminámos com palitos.
Primeiro o creme, espalhar bem para ficar uniforme.


5. Depois os palitos embebidos no café. Atenção - não os deixem absorver muito café, porque senão ficam muito "aguados" e desfazem-se com facilidade ( no café podem misturar o vinho Marsala ou whisky, eu não coloquei por causa das miúdas; e para a próxima vou colocar uma ou duas colheres de sopa de açúcar no café).


6. Outra camada da mistura de queijo e por último os palitos embebidos. Usei a película aderente que sobrou para fechar a parte de cima e vai ao frigorífico pelo menos 4 horas,o ideal é que seja de um dia para o outro. Eu fiz de manhã para servir ao jantar.
 Para desenformar só é necessário virar para o prato de servir, depois destacar a película aderente ( que sai com facilidade). E polvilhar com cacau em pó. E está pronto a comer!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog