Sugestões para uma Páscoa mais doce

18:35


E, para quem não aprecia os doces tradicionais de Páscoa ou prefere experimentar doces diferentes, ficam estas sugestões! Sobremesas igualmente deliciosas, e que ficarão espectaculares na mesa de Páscoa para encantar a família. 

O ideal é confecioná-las em família, são muito fáceis de fazer e todas as receitas têm o passo a passo.

1. Tarte de coco


Uma sobremesa extremamente fácil de fazer e para os que adoram coco... é o paraíso!!! Uma tarte que não necessita de outra massa para a base, é por assim dizer um dois em um! Muito cremosa, com um aroma a coco acentuado e crocante devido à cobertura/decoração de chips de coco tostado. Receita adaptada do site Gostoso demais. Receita passo a passo aqui.

2. Pavlova de frutos vermelhos


A Pavlova é confeccionada com claras de ovos, batidas em castelo e lentamente assadas num forno a temperatura baixa. Esta combinação faz com que algo tão simples como claras em castelo assumam uma textura crocante no exterior, uma textura suave de marshmallow no interior e uma textura extra crocante em torno das bordas, semelhante a biscoitos de merengue. São três texturas completamente diferentes numa só mordida.

Ideal para qualquer ocasião, pois adora vestir-se com coberturas variadas, principalmente chantilly fresco e frutas frescas multicolores. Pode ser feita com antecedência, e apenas na hora de servir colocar o chantilly e decorar com frutas a gosto! Receita  aqui.


3. Bolo de baunilha com cobertura de mascarpone 

Um bolo especial para uma ocasião especial! Uma receita básica, que facilmente pode ter um sabor diferente, basta adicionar raspa de laranja ou de limão ou baunilha. Para cobertura, nada mais saboroso que uma cobertura de chantilly com mascarpone. Como podem ver, nada nos impede de apresentar aquela receita que todos gostam com um visual fenomenal! Receita passo a passo aqui.


4. Bavaroise de ananás

A Bavaroise é uma sobremesa fria muito rápida e prática de fazer, perfeita para os dias de calor que se avizinham!

Esta Bavaroise de ananás não é muito doce, mesmo tendo sido utilizada toda a calda do ananás, se achar necessário acrescente mais um pouco de açúcar. Cá por casa não foi necessário acrescentar mais, mas depende do gosto de cada um.
O ideal é preparar esta sobremesa à noite e deixar durante a noite no frigorífico para solidificar, assim terá a certeza que consegue desenformar sem dificuldade. Consulte a receita aqui.


5. Panna Cotta de manga


A Panna Cotta é uma sobremesa incrivelmente fácil e rápida de fazer! O resultado é uma sobremesa sedosa, semelhante a com um creme enformado, que combina bem com fruta fresca, com uma compota de fruta a gosto ou até mesmo apenas uma colher de geleia caseira. As combinações podem ser inúmeras!
 
O único cuidado a ter é que deve ser confecionada com tempo porque precisa de ir ao frigorífico para solidificar. O ideal é deixar no frio durante a noite ou fazer de manhã para o jantar. Consulte a receita passo a passo aqui

6. Bolo Cappuccino


Esta é uma sobremesa perfeita para coroar uma celebração, sendo bastante fácil de confecionar. Rapidamente vai impressionar os familiares e amigos, com o cacau polvilhado no chantilly a fazer crescer água na boca. É sem dúvida um bolo sublime para terminar uma refeição em excelente companhia, ou quem sabe um lanche de fim de tarde, acompanhado um refresco bem gelado. Receita aqui


7. Brownie 

É tudo o que se pode esperar num brownie: o sabor intenso do chocolate amargo para produzir uma explosão de sabores na boca, deliciosamente crocante por fora e maravilhosamente húmido por dentro. Pode ser degustado a solo ou acompanhado de uma refrescante bola de gelado baunilha.

Receita adaptada do livro "Cake Rachel Allen", e ficarão surpreendidos com o sabor. O mais incrível é que não contém produtos lácteos ou glúten. Receita  aqui

8. Cheesecake de manga com cobertura de maracujá


O Cheesecake de manga com cobertura de maracujá  foi uma deliciosa surpresa! A combinação da manga com o maracujá torna-o super fresco, a verdadeira personificação do Verão, ideal para partilhar com amigos!

A base deste cheesecake é diferente, pois foram usados Corn Flakes em vez das habituais bolachas. E, nesta sobremesa podem usar as frutas para fazer a polpa ou, se não tiverem acesso a estas frutas, podem usar as polpas já preparadas. Hoje em dia já se encontram polpas de boa qualidade disponíveis no mercado. Consulte a receita passo a passo aqui.

9. Bolo de bolacha


Há inúmeras versões de Bolo de bolacha, mas devo dizer que a versão que leva natas é a que mais me agrada! Esta sobremesa tem o equilíbrio perfeito entre o doce da nata com o leite condensado e o amargo da bolacha embebida em café.
Podem também adicionar um licor a gosto ao café, mas apenas se for para consumo exclusivo de adultos. Consulte a receita passo a passo aqui.


10. Bolo Brigadeiro


O Bolo Brigadeiro é um bolo rico, húmido, com sabor extra a chocolate. O recheio e cobertura de brigadeiro torna-o... decadente!
Esta sobremesa é óptima para surpreender os amigos, para um dia de festa ou simplesmente para aqueles dias em que nos apetece algo simplesmente divinal! Pode ser confecionado com antecedência, este é um daqueles bolos que só melhora se ficar umas horas no frigorífico. Consulte o passo a passo aqui


Boa Páscoa!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes