Esta é uma entrada sofisticada para uma ocasião especial, e o mais interessante é que a parte mais difícil desta receita é preparar a taça da papaia. Claro que podem apresentá-la sem a papaia, e numa taça dentro de um copo com gelo, também fica muito bonito. A receita base do cocktail é super simples e fácil de decorar, e cá em casa dá para 3 pessoas, se quiserem para mais é só duplicar ou triplicar a quantidade.
Ao deixar as crianças participarem na elaboração de uma refeição, na hora de comer terão maior disponibilidade para provar os alimentos que a compõem, bem como a grande necessidade de gostar de algo, só porque ela fez parte da sua criação, além disso, será uma óptima forma de ver a hora da refeição como um momento divertido.
Na secção de frescos existem blinis , estes são super práticos, e sem grande trabalho permitem-nos fazer uma entrada fresca, leve, vistosa e muito rápida de confeccionar.
A Ceia de Natal é sempre um evento muito esperado por todos, a mesa mais farta do ano associada a prendas, todos ou quase todos desejam esta noite. Para tornar esta mesa ainda mais vistosa pode preparar uma saborosa tábua de queijos.
A combinação de uma massa de pizza, com fiambre e queijo, ingredientes presentes em quase todos os frigoríficos, deu origem a estes magníficos rolos, ideais para a entrada.
Numa ida ao supermercado encontramos estes barquinhos de tortilha, E, assim surgiu um cocktail de camarão "portátil", sem ser necessário recorrer a loiça e talheres para comer.
Estes palitos de massa folhada e presunto são super fáceis de fazer, basicamente necessitam de 2 ingredientes essenciais, os outros são opcionais. E, acima de tudo são ideais para dividir com os amigos. Deixe-os arrefecer , porque senão partem-se como os meus, mas mesmo partidos estavam maravilhosos, desapareceram que foi um ápice.
Uma receita de sempre, fácil de fazer e que todos conhecemos com nova apresentação. O paté de atum pode ser feito de várias formas e cada família tem a sua receita, há quem coloque cebola e/ou pickles picados...
Eu sou a Isabel. Às vezes demoramos tempo a decidir se tornamos público aquilo que faz o nosso coração bater mais forte... além da nossa família, claro!!! Espero que este blog lhe possa proporcionar ideias e inspiração para o dia a dia.
0 comentários