Folhados de salsicha

01:36


Ao deixar as crianças participarem na elaboração de uma refeição, na hora de comer terão maior disponibilidade para provar os alimentos que a compõem, bem como a grande necessidade de gostar de algo, só porque ela fez parte da sua criação, além disso, será uma óptima forma de ver a hora da refeição como um momento divertido. O ideal é começar por receitas simples, com poucos ingredientes e que permitam que as crianças dominem toda a execução. 
Esta é uma receita muito simples e rápida, com excelente apresentação, apenas com 4 ingredientes - salsicha envolvida em massa folhada, que vai ao forno pincelada com ovo batido.

Ingredientes:
  • 1 base de massa folhada rectangular;
  • 1 lata de salsichas;
  • Mostarda q.b.:
  • 1 ovo batido.

1. Cortar a massa folhada em rectângulos.


2. Pincelar com mostarda.


3. Cortar a salsicha em três e enrolar na massa folhada. As miúdas gostam de enrolar as extremidades da massa para ficar com aspecto de rebuçado.


4. Coloque num tabuleiro forrado com  papel vegetal,  pincele os folhados com ovo batido. A miúda  mais nova cá de casa fez uns golpes em cada folhado, o que foi uma excelente ideia pois folharam melhor.


5. Leve-os ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante mais ou menos 25 a 30 minutos (depende de forno para forno) ou até estarem dourados.


Bom apetite!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog