Semifrio de manga ( sem natas ou leite condensado)

12:26


O meu blog fez um aninho, e devido a problemas de saúde não me foi possível comemorar esta data, mas agora de volta a casa, esta receita foi a minha forma de comemoração. Devido às restrições alimentares que ainda tenho, tentei substituir as natas por iogurte, e o queijo mascarpone  por queijo fresco batido, e o resultado foi surpreendente. Se não forem amantes de manga, não coloquem a manga na mousse, para não ficar tão activa.

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maria;
  • 80 gramas de manteiga derretida;
  • 500 gramas de queijo fresco batido;
  • 3 iogurtes naturais açucarados;
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar;
  • 7 folhas de gelatina incolor;
  • 1 lata de polpa de manga pequena.
1.  Triture a bolacha maria, pode ser no processador mas eu adoro a versão de um saco e um rolo da massa. Depois mistura-se a manteiga e forra-se o fundo de uma forma com este preparado. Podem usar uma forma de fundo amovível, e depois só retiram o aro, mas eu prefiro usar apenas o aro directamente no prato que vou servir. Levem ao frigorífico para solidificar a manteiga.



2. Para o creme, demolhem 5 folhas de gelatina em água fria. Numa taça, juntem o queijo fresco comprei no Lidl, baixo teor de gordura), os iogurtes, o açúcar e metade da polpa de manga,  misture até preparado homogéneo.  


3. Escorra as folhas de gelatina , coloque uma colher de chá de água e leve ao microondas apenas por uns segundos, até estarem dissolvidas. Adicione-as à mistura e envolva.


4. Coloque a mistura na forma e leve ao frigorífico, o ideal é ser de um dia para o outro. Mas ao fim de mais ou menos 2 horas já pode colocar a cobertura de manga - demolhe as 2 folhas de gelatina, depois dissolva-as numa colher de chá de água e adicione à polpa de manga que restou, mexa e coloque por cima do semifrio.


5. Quando for para servir desenforme e decore a gosto.



Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog