Proteja-se contra a gripe - a partir de dia 15 de Outubro, vacine-se

11:00


A gripe é uma doença contagiosa e que geralmente se cura de forma espontânea. As complicações, quando surgem, ocorrem sobretudo em pessoas com doenças crónicas ou com mais de 65 anos.

A  15 de Outubro vai ter início a vacinação contra a gripe. O Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibilizará, de forma gratuita,  1,4 milhões de doses de vacinas para administrar.

No SNS, a vacina vai continuar gratuita a partir dos 65 anos, para residentes ou internados em instituições, para os bombeiros e para pessoas com algumas doenças específicas. Nestes casos, a vacina não necessita de receita médica e dispensa também pagamento de taxa moderadora.

Além dos 1,4 milhões de doses adquiridas para o Serviço Nacional de Saúde, haverá também vacinas dispensadas nas farmácias através de prescrição médica, com uma comparticipação de 37%,

As receitas médicas específicas para a vacina da gripe passadas desde o dia 1 de Julho terão validade até ao dia 31  de Dezembro.

A vacinação é a melhor forma de prevenir as complicações graves. A Direcção-Geral de Saúde recomenda que as vacinas sejam administradas, de preferência, até final do ano.

Para mais informações pode aceder aqui

Fonte: www.sns.gov.pt/noticias/2018/09/25/vacinacao-contra-a-gripe-2018-2019/?utm_term=Portal+SNS++Newsletter+38%2F2018&utm_campaign=Newsletter++Portal+SNS&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog