Bavarois de frutos vermelhos

19:08


Os frutos vermelhos devem fazer parte da nossa alimentação diária devido ao seu alto teor de fibras e antioxidantes. Podemos consumi-los ao natural ou adicionar ao iogurte, em sumos ou smoothies, ou em sobremesas. E nada melhor que uma sobremesa fresca num dia de calor. 

Ingredientes:
  • 250 gramas de açúcar;
  • 1 colher de sopa de amido de milho ( farinha Maizena);
  • 5 dl de leite; 
  • 10 folhas de gelatina;
  • 4 dl de natas;
  • 300 gramas de de mistura de frutos vermelhos;
  • Decoração: doce de frutos vermelhos e frutos vermelhos.

1. Num tacho, junte o açúcar com o amido de milho e misture. Acrescente o leite e leve ao lume (brando), mexendo sempre até ferver.





2. Enquanto o preparado está ao lume, demolhe as folhas de gelatina em água fria. Depois de amolecidas, escorra-as e junte ao preparado (quando este estiver a ferver). Mexa até dissolverem bem e retire o tacho do lume.



3. Adicione a mistura de frutos vermelhos (usei fruta congelada, e assim também arrefeceu a mistura).




4. Triture com a varinha mágica.  




5. Bata as natas bem firmes e envolva-as no preparado ( Se usarem fruta fresca, devem deixar o preparado arrefecer antes de envolver as natas. Se usarem fruta congelada, esta vai arrefecer o preparado).




6. Unte uma forma canelada com óleo. Deite o preparado na forma, alise e leve ao frio a solidificar.
( Eu usei uma forma, normalmente usada para gelatina ou pudim, com fundo amovível, só para me facilitar o desenformar, e foi até ao limite).



7. Vai ao frigorífico 4 ou 5 horas, mas o ideal é ser de um dia para o outro.  Desenforma-se ( Se usarem uma forma canelada normal podem aquecer as paredes da forma com um pano quente para facilitar o desenformar). Decora-se com o doce e os frutos vermelhos. 

Nota: Eu decorei com Chantilly e frutos vermelhos. O meu doce era muito consistente então coloquei-o num tachinho e juntei 3 colheres de sopa de água, deixei ferver uns 3/4 minutos  e servi à parte pois as miúdas não são fãs de doce.


 Espero que gostem !!!



Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog