Cannelloni de bacalhau

16:44


O reaproveitamento da comida não tem que ser algo monótono, com alguma imaginação  podemos transformá-la em algo completamente diferente. Neste caso foi uma posta grande do lombo de bacalhau que sobrou de um jantar em que este foi rei e servido com batatas a murro e com cebolada.  
A receita apresentada foi confeccionada com bacalhau já cozinhado mas pode ser feito de raiz, e aí têm que cozer o bacalhau e fazer um refogado com cebola, alho e louro. 

Ingredientes:
  • Bacalhau (equivalente a 1 posta grande do lombo);
  • 500 gramas de espinafres;
  • 1 caixa de cannelonni;
  • Molho (já explicado na receita de Cannelloni expresso)

1. Numa panela colocam-se os espinafres, sem água, deixam-se estar a suar um pouco. 





2. Depois junta-se o bacalhau desfiado com a cebola, mistura-se bem, e junta-se 1 ou 2 conchas da sopa de molho , tempera-se com sal e pimenta.




3. Numa travessa de ir ao forno coloquei um pouco de molho, e fui recheando os cannelloni's e colocando na travessa ( parte mais chata e morosa do processo, era mais fácil com massa fresca mas infelizmente não tinha).




4. Coloca-se o molho por cima, polvilha-se com queijo ralado. Usei Mozzarella pois era o que tinha, mas podem usar outro a gosto ou  se tiverem queijo a ficar duro podem ralar e usar. E está pronto a ir para o forno pré-aquecido a 200ºC,  durante 20 a 25 minutos. Mais uma vez alerto para terem em atenção as características do vosso forno. 




5. Aqui está, acabado de sair do forno, uma refeição completamente diferente da inicial. 




Bom apetite!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog