Taça Banoffee

10:11


Mesmo em férias sabe bem uma sobremesa pecaminosa, especialmente depois de um jantar mais leve. Esta é uma sobremesa que não vai ao forno, não necessita de muitos utensílios para a sua confecção, e só tem 4 ingredientes. Também pode ser confeccionada quando surgem amigos para jantar e não tivemos tempo de fazer algo.

Ingredientes (para 4 taças):

  • 1/2 taça de leite condensado cozido;
  • 10 bolachas digestivas;
  • 1 banana;
  • 1 pacote de natas.
1 . Desfazer duas bolachas no fundo de cada taça.


2. Numa taça, bater 1/2 lata do leite condensado, para ser mais fácil de colocar em cima da bolacha. Colocar em cima da bolacha um pouco.


3. Descascar a banana e cortar às rodelas. Dispôr por cima do leite condensado.


4. Bater as natas em chantilly, se quiser juntar uma colher de sopa de açúcar, mas cuidado com o açúcar pois o leite condensado já é muito doce e a sobremesa rapidamente passa de saborosa para enjoativa. Se forem amantes do açúcar, força.
Dividir o chantilly pelas taças. 


5. Para a decoração, esmigalhar uma bolacha e colocar um pouco por cima do chantilly; a outra bolacha que sobrou, dividir em 4 e colocar espetada no chantilly. 



Nota: Este doce pode ser realizado numa forma única em vez de taças. Se assim optar  deve juntar um pouco de manteiga à bolacha digestiva e misturar bem, forrar uma forma e levar ao forno cerca de 15 min a 180ºC, deixar arrefecer. Só depois deve cobrir com o leite condensado e seguir os passos descritos em cima. E deve duplicar a receita.
Na minha sobremesa eu retirei a manteiga pois as bolachas digestivas têm muita gordura e saltei o forno.  Mas fica igualmente delicioso.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog