'Do Saber ao Sabor. Da Vida' uma acção de consciencialização para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

09:30


No 21 de Junho, a APELA organiza uma acção de consciencialização para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). 'Do Saber ao Sabor. Da Vida', é o mote. O evento terá lugar no Fórum Picoas, em Lisboa, no próximo dia 21 de Junho, entre as 14h30 e as 18h15.

A acção destina-se a doentes, cuidadores, profissionais de saúde, corpo político, académico e civis, e pretende dar a conhecer a sintomatologia da doença e algumas das intervenções terapêuticas responsáveis por minimizar o impacto provocado por este diagnóstico.

À semelhança de anos anteriores, reserva-se o Dia para o destaque de um dos cinco sentidos, como forma de aludir à sensorialidade, que não cede a perdas, ao contrário do que acontece na generalidade da progressão desta doença incapacitante, caracterizada pela fraqueza e atrofia musculares progressivas.

Em 2018, o Dia Mundial da ELA destaca o sentido do paladar e encontra-o na ideia de sabor. Do sabor dos alimentos ao sabor das experiências de vida, há um denominador comum: o seu travo, que pode ser doce ou amargo, dependendo da forma como é percepcionado. E como a ideia de percepção é relativa, a APELA convida o público a desafiar um eventual padrão de gosto e a embarcar numa viagem, marcada pelo (re)conhecimento de si mesmo em cada uma destas impressões ou em cada um destes sabores.

A entrada é gratuita mas deve haver fazer uma inscrição prévia no formulário disponível  aqui . 

Para mais informações consulte o programa aqui . 

Fonte: http://www.apela.pt/event/95/ela-dia-mundial-21-de-junho



Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog