«Pessoas Mais Activas para um Mundo Mais Saudável»

21:54


O Plano «Pessoas Mais Activas para um Mundo Mais Saudável», o mote escolhido pela OMS, foi apresentado pelo Director-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Em todo o mundo, um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes (11-17 anos) não praticam actividade física suficiente.

A actividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças não transmissíveis, que são responsáveis ​​por 71% de todas as mortes em todo o mundo.


«Ser activo é fundamental para a saúde. Mas no mundo moderno, está a tornar-se cada vez mais um desafio, em grande parte porque as nossas cidades e comunidades não são projectadas da forma mais correta», explicou Tedros Adhanom Ghebreyesus.


O Plano de Acção mostra como os países podem reduzir a inactividade física em adultos e adolescentes em 15% até 2030. O documento recomenda um conjunto de 20 áreas políticas que, combinadas, visam criar sociedades mais activas através da melhoria dos ambientes e das oportunidades, para pessoas de todas as idades e capacidades poderem fazer mais caminhadas, ciclismo, desporto, recreação activa, dança e diversão.


«Não é preciso ser um atleta profissional para escolher ser activo. Subir as escadas em vez do elevador faz a diferença. Ou caminhar ou usar a bicicleta em vez de conduzir até a padaria mais próxima. São as escolhas que fazemos todos os dias que podem manter-nos saudáveis. Os líderes devem ajudar a facilitar essas escolhas», concluiu o Director-Geral da OMS.

Fonte: 
https://www.sns.gov.pt/noticias/2018/06/04/oms-promocao-da-atividade-fisica-3/?utm_term=Portal+SNS++Newsletter+22%2F2018&utm_campaign=Newsletter++Portal+SNS&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes