«Pafi e o incêndio no parque de merendas», já à venda nas lojas do grupo Os Mosqueteiros

10:30


«Pafi e o incêndio no parque de merendas» é o nome do novo livro infantil que estará à venda, de 1 de Junho a 31 de Agosto, em todas as 315 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady. Uma edição que visa ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

“Se quer agradecer aos bravos bombeiros que arriscam as suas próprias vidas para nos proteger, opte por os ajudar. Uma das formas é adquirir, por apenas 1,99€, um exemplar de «Pafi e o incêndio no parque de merendas»”, apela João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

À semelhança das iniciativas realizadas desde 2014 entre um dos maiores Grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses, este livro tem também como missão sensibilizar e envolver os mais novos para a necessidade de prever, prevenir e proteger as florestas dos incêndios.

Este ano, para além do apadrinhamento da apresentadora Isabel Silva, Os Mosqueteiros contam com a preciosa ajuda do Pafi – mascote do Grupo, um raposinho pequeno, alegre, feliz e muito inteligente – que é o protagonista desta história que ensina aos mais novos a importância de alterar comportamentos que ajudem a evitar os incêndios.

O responsável pelo Grupo Os Mosqueteiros sublinha: “Esta nossa campanha não é nova, mas é, infelizmente, cada vez mais pertinente. É por isso que, além de continuar a proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós, quisemos ir mais longe e, de alguma forma, contribuir para uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta. Acreditamos que essa mudança deve começar nas novas gerações e, assim, o livro que hoje lançamos é uma aventura com uma forte componente pedagógica em que Pafi, a nova mascote do Grupo Os Mosqueteiros, é o herói que protege a floresta e age para a defender, deixando a todos uma mensagem de civismo e respeito para com a natureza que nos rodeia. O Pafi nasceu exactamente para comunicarmos com os mais novos e começarmos a alterar comportamentos junto das gerações vindouras.”

No âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3.000 fatos completos.

[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog