Dia Mundial da Actividade Física - 11 de Abril

00:29


O Homem ao longo da sua evolução sempre praticou actividade física, quer fosse para se deslocar, para caçar... basta lembrarmo-nos que o elevador, o carro, o avião têm menos de 150 anos, muito pouco comparado com a nossa existência, mas hoje para muitos é impensável não usar o carro mesmo que seja para curtas distâncias, usar as escadas mesmo que apenas para um piso ou dois...quem de nós não se revê nestes comportamentos?

A inactividade física é considerada como um dos principais factores de risco para as doenças crónicas não transmissíveis, tais como, doenças cardiovasculares, cancro, diabetes ou doenças respiratórias.

A actividade física adequada ao ciclo vital de cada um pode levar  a alterações positivas para combater ou prevenir o aparecimento de diversas doenças, tais como: doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, osteoporose, hipertensão, acidente vascular cerebral, entre outras.  Seja qual for o seu estilo de vida, lembre-se que uma alimentação saudável aliada à prática de exercício  físico são um investimento a longo prazo na sua saúde. 


A Direção-Geral da Saúde (DGS) em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol promove uma sessão no próximo dia 11 de Abril, entre as 11h00 e as 13h00, na Cidade do Futebol, junto ao Jamor para celebrar o Dia Mundial da Actividade Física, carregue no link para fazer a sua inscrição e consultar o programa do evento.

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog