Empada de frango com caril

23:03


As sobras de comida facilmente ganham uma nova vida e deixam de ser encaradas como sobras. Para mim, quer seja com sobras de peixe ou carne, desde que tenha massa folhada e possa fazer um estrugido (como se diz no norte) ou um molho, há sempre forma de confeccionar uma nova versão. Desta vez o Marido cá de casa fez o recheio e preferiu não adicionar o molho béchamel, no final foi de consenso geral que deveria ter sido acrescentado.  

Ingredientes:
  • 2 folhas de massa folhada;
  • 2 peitos de frango cozidos;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 0,5 dl de azeite;
  • 1 piri-piri;
  • 1 colher de chá de caril.
1. Colocar o azeite e a cebola numa panela e deixar refogar, quando estiver translúcida adicionar o alho picado, o piri-oiri e o caril. Depois adicionar o frango cortado ou desfiado, deixar estar a refogar 5 minutos apenas para ganhar sabor.



2. Corte círculos de massa de acordo com as formas que vai usar.

3. Unte as formas com banha, não é necessário muita quantidade, pode não usar pois a massa folhada já tem manteiga, mas considero que é uma mais valia pois ficam mais crocantes.


4. Coloque o círculo de massa na forma.


5. Coloque o recheio a gosto (cá em casa  costumamos colocar cerca de 2/3 da forma).


6. Cortar um círculo mais pequeno e colocar por cima, costumo usar uma forma para tirar a medida . Apertar bem para selar a empada.


7. E depois é só decorar como quisermos, hoje ficaram assim.
Pincele com ovo batido. E leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 15 a 20 minutos ( mais uma vez saliento que depende de forno para forno).


8. E aqui estão, o ideal é serem comidas quentinhas, mas também são uma óptima sugestão para um piquenique ou para um lanche.


Experimentem!!!

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários

Artigos recentes