Terrário de suculentas com conchas

13:06



Os terrários (ou mini-jardins) são jardins plantados em vasos. Estes vasos podem ser de vidro ou cerâmica e conter, pedras, conchas, carvão, terra, plantas, decorações...São ideais para quem mora em apartamentos ou casas com pouco espaço e até com pouco sol, pois quase todos se adaptam  bem a ambientes com pouca luminosidade e como necessitam de pouca manutenção são óptimos para quem tem pouco tempo para cuidar das suas plantas.
Podem ser colocados em qualquer lugar e irão adornar mesas e outros locais  adicionando  beleza natural e paz a custo reduzido.
O terrário apresentado foi realizado em colaboração com as Miúdas cá de casa, não só na montagem como também na recolha dos materiais, pois usámos as pedrinhas e conchas apanhadas na praia.

Material necessário:
  • Areia ( usei verde pois sobrou dum projecto escolar  das miúdas);
  • Terra;
  • Plantas (usei suculentas);
  • Conchas e pedras decorativas;
  • Vaso em vidro. 
1. Junte todos os materiais que considere necessários. As quantidades dos materiais não estão descritas pois devem ser adequadas ao tamanho da taça de vidro. 


2. Coloque areia no fundo.


3. Cubra com conchas.


4. Coloque terra e disponha as plantas, as mais altas atrás e a mais baixa à frente ( apenas porque a abertura do meu vidro era à frente e porque achei que ficava melhor).


5. Cobrir a terra com pedras e conchas.



E está pronto a ser colocado em qualquer divisão da casa, com necessidade de manutenção reduzida e a baixo custo.




Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog