Scooters eléctricas para uma mobilidade sustentável

01:08



A eCooltra Scootersharing, serviço de aluguer de scooters elétricas por minutos, foi apresentada hoje em Lisboa. Depois de Barcelona, Lisboa é, a par com Roma e Madrid, uma das primeiras capitais europeias a acolher a eCooltra. O projeto é um serviço da Cooltra, empresa líder em aluguer de scooters na Europa, que propõe um novo conceito de mobilidade que complementa o transporte público e substitui o transporte privado de forma eficaz, ajudando o meio ambiente e promovendo uma mobilidade sustentável. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Indústria - Dr. João Vasconcelos - e o Vice Presidente da Câmara Municipal de Lisboa - Dr. Duarte Cordeiro.



Só precisa do seu smartphone

Através de um sistema free float, ou seja, levantar e deixar a scooter onde quiser, o utilizador torna-se proprietário por alguns minutos de uma das scooters elétricas eCooltra.

Após fazer download e registo na App oficial eCooltra Scootersharing, o utilizador pode geolocalizar as scooters mais perto de si e escolher a que quer reservar sempre com a mesma tarifa: 0,24€ por minuto. Uma vez feita a reserva, a eCooltra oferece 15 minutos para chegar até à scooter e possa iniciar a viagem ou então cancelar a reserva sem nenhum custo adicional.




Tecnologia made in Portugal

O projeto inclui soluções tecnológicas de última geração, desenvolvidas em parceira com o CEiiA, centro tecnológico português especializado em aeronáutica, automação e mobilidade, que equipa a parte tecnológica do veículo e se encarrega do desenvolvimento da App, otimizando a gestão e funcionamento do serviço e aumentando a experiência do utilizador. Através da App que agiliza e centraliza todas as operações, o utilizador reserva, utiliza e paga o serviço. Por outro lado, as scooters, totalmente elétricas, incorporam tecnologia de geolocalização, comunicações e uma unidade lógica – computador de bordo – que regula o seu funcionamento.



[clicar aqui para mostrar o Press Release]

Outros artigos que pode achar interessantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários

Artigos recentes

Arquivo do Blog